sábado, 11 de outubro de 2014

EDC (Every Day Carry) Coisas úteis para todos os dias,

    EDC é uma prática cada vez mais comum. Muita gente já faz isso, mesmo sem saber que tem nome.
    As suas chaves, celular, documentos, dinheiro, cartão de crédito, são coisas que já levamos todos os dias. Para as mulheres isso é ainda mais comum.
    Bolsa de mulher tem de tudo: escovas de cabelo, batom, rímel, desodorante, agenda de papel (mesmo com a agenda do celular), absorvente, balinhas, chocolate, lencinhos humedecidos, álcool em gel, água, guarda-chuva e muito mais.
    Todos nós temos que carregar coisas que nos são úteis no dia-a-dia, assim a cultura do EDC tem cada vez mais adeptos. Os mais avançados na técnica conseguem carregar muita coisa, não só para uma necessidade corriqueira, mas em alguns casos para situações de emergência, como máscara de poeira, comprimidos de iodeto de potássio para contaminação radioativa, lona para construir um abrigo de emergência mesmo em ambiente urbano, filtro de água e as mais variadas combinações de equipamentos para um possível "Ataque Zumbi".
    Após alguma pesquisa, entre muitas sugestões de EDC's na internet, atualmente carrego diariamente alguns itens que fazem parte das minhas atividades diárias, ou uma emergência bem possível.



  Segue descrição do meu kit EDC:
    1. Carteira Victorinox. Bem resistente, já tem mais de 1 ano de uso e não apresenta nenhuma marca de desgaste.
    2. Kit de Lockpick. Em algumas ocasiões já precisei abrir a porta da minha casa pois a chave ficou dentro.
    3. Tubo estanque marca "EDC Gear". Feito em alumínio e pintado na cor laranja de fácil visualização. É usado para guardar com segurança e à prova d'água os seguintes itens:


  • "Band-Aids" da marca Nexcare (3M) resistentes a água
  • Fósforos
  • Cotonetes
  • Lixa de unha pequena
  • 4 Comprimidos de Clor.in para purificar 1 litro de água cada um
  • Pequeno kit de costura
  • Duas bolinhas de algodão
  • Kit de Lockpick
    4. Lanterna Fenix HL 10. Esta pequena lanterna vem com um suporte para ser utilizada como lanterna de cabeça, mas permite ser utilizada separadamente. Possui sua lente em um angulo de 90 graus com relação ao corpo. Utiliza apenas uma pilha palito mas ainda assim emite um facho de luz com respeitáveis 50 Lumens. No modo mais econômico emite cerca de 3 Lumens e tem autonomia de até 30 horas.



    5. Isqueiro Bic Mini com "Silver Tape" em sua volta. Acredito que não seja necessário explicar a função de um isqueiro entretanto a fita adesiva tem milhares de utilidades no dia-a-dia. 
    6. Celular com varios aplicativos de uso diário como: e-mail, GPS, Navegador de Internet, MP3 player, máquina fotográfica, filmadora, Facebook, Zap Zap (WhatsApp). Este modelo de celular é também resistente a água e pode ser até mesmo submerso em 1 metro de água. Sua bateria tem autonomia de até 1 semana com pouco uso ou cerca de dois dias inteiros em uso normal.
    7. Relógio com: Bussola, Altímetro, Barômetro, Termômetro, Cronômetro e até mesmo mostra as horas.
    8. Canivete multifunção Leatherman Wave. Esta magnifica ferramenta é muito útil diariamente, possui muitas utilidades como: Alicate de ponta fina, Alicate de corte, Decapador de fios, Lamina lisa, Lamina serrilhada, Lima, Tesoura, Serrote, Chave Philips média, Chave de Fenda média, Chave philips micro, Chave de fenda Micro (ótima para apertar parafuso de óculos), Abridor de latas, Abridor de garrafas, Régua de 8 polegadas, Régua de 20 centímetros.
    9. Pulseira de sobrevivência com: cerca de 5 metros de cordelete de paraquedas que suporta até 150Kg. Possui também um apito de emergência na fivela e ainda uma pequena pederneira de magnésio para acender fogo.

    Agora que você já sabe que todas as tralhas que carrega podem ser organizadas em um kit EDC acredito que não tem mais motivo ficar de fora.

    Obrigado pela visita.

Walgran e família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário