domingo, 29 de setembro de 2013

8 Bugigangas de Alta Tecnologia

   Este post é dedicado aos "Nerds" que inventam tecnologias que podem ser até excêntricas hoje, mas que logo serão uma realidade nos campings e trilhas tupiniquins.


Sawyer Squeeze Water Filter System Água limpa com a facilidade de apenas encher o frasco flexível e espremer a água através do filtro. Vem com 3 frascos e é ultra leve e compacto quando vazio.

Petzl E+LITE® Ultra-compact emergency headlamp Esta lanterna de cabeça ultra compacta e leve, pesa apenas 27g, mas nem por isso faz feio. Sua bateria de Lítio (CR2032) em forma de botão é do tamanho de um botão de calça jeans, mas produz um facho de luz de 26 lumens e dura 30 horas. Ideal para se ter no porta luvas do carro, pois pode ser armazenada por até 10 anos com a pilha dentro. Ainda por cima é à prova d'água em até 1m.


CamelBak All Clear Bottle Encha o recipiente com água de origem duvidosa. Acenda a luz Ultra Violeta na tampa e agite por 60 segundos para ter água esterilizada. Utilize uma porta USB para carregar a bateria que suporta 80 "esterilizadas". Ideal se combinado como "Squeeze Water Filter" para filtrar antes de esterilizar.

Handspresso Wild Hybrid Esse foi o mais surpreendente que encontrei. É uma maquina de café expresso portátil. Basta bombear um êmbolo no cabo ate que o manômetro indique a pressão correta, Adicione água quente e o "sachet" de café, capuccino, chocolate e etc, segure sobre o copo e aperte o botão para liberar o ar com pressão. 

BioLite Campstove with Portable Grill Por incrível que pareça, isto abaixo é um fogão portátil com grill para acampamentos. Tem uma capacidade térmica bem alta, pois esta parte cor de laranja tem um ventilador para "avivar" o fogo. O mais peculiar deste equipamento é a fonte de energia elétrica para o ventilador: O próprio fogo! Ele utiliza um sistema que converte a diferença de temperatura entre dois lados de uma placa em energia elétrica. Exatamente o oposto, mas utilizando o mesmo princípio das geladeiras termo elétricas, utiliza o efeito "Peltier". Tem ainda uma saída USB para carregar algum dispositivo como um Smartphone ou lanterna.

Meet Earl Survival Tablet Este tablet de sobrevivência é incrível. GPS, Sensor Climático, Barômetro, Termômetro, Bússola, Rádio AM/FM/OC/OL, Carregador Solar, Bluetooth 4.0, Rádio "Walkie-Talkie" intercomunicador para até 20 milhas, Sistema Operacional Android 4.1 a ainda utiliza uma tela do tipo "e-ink" para uma longa autonomia da bateria. Pode se conectar a monitores cardíacos para registrar o percurso juntamente com o seu coração e ainda roda vários aplicativos do Android. Ahhh ainda é à prova d'água, podendo ser imerso até 1m.

Heimplanet Tent Esta barraca cabe em uma bolsa pequena e NÃO usa varetas. É sustentada por tubos infláveis em configuração diamante. Pode ser montada em cerca de 2 minutos. Este modelo para 2/3 pessoas pesa cerca de 5.2Kg. 

Victorinox Expedition Kit Uma Multi Ferramenta que cabe no bolso, combinando 41 funções incluindo: Relógio com alarme digital, Altímetro, Barômetro, Termômetro e lanterna LED.

   Cada um dos leitores tem necessidades e diferentes aplicações, mas imagino que vários destes itens são pelo menos uma curiosidade interessante.

Deixem seus comentários.

Walgran e família.

Um comentário:

  1. Muito boa postagem!!! Achei a barraca diamante lindinha. Gostei muito da lanterna e do tablet.Um abraço, Paula.

    ResponderExcluir